terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como montar foto e moldura com o Paint.net

Neste tutorial, procuro mostrar como fazer uma montagem unindo fotos e moldura já pronta com o programa Paint.net.
O programa Paint.net é gratuito e edita diferentes formatos de arquivos de imagem, inclusive o formto PSD do Photoshop.

Abaixo o vídeo no Youtube editado por mim e logo abaixo dele o texto com os procedimentos. Se quiser baixar o vídeo na resolução original para o computador, clique neste link:
http://hotfile.com/dl/106697221/d8dad29/tutorial_foto_e_moldura_PAINT.NET.mp4.html




  • Abra a imagem desejada como camada. Então ela é aberta no mesmo arquivo da moldura. Para isto, vá no menu Camada - Importar de arquivo.
  • Quando a foto é aberta fica em cima da moldura, então vá no menu de camadas (abaixo à direita) e procure uma seta azul apontando para baixo. Esta seta posiciona a camada para baixo. A seta que aponta para cima move a camada para cima da outra.
  • Para redimensionar a fotografia (crescer/diminuir) de modo proporcional, pressione a tecla shift e com a tecla de movimento (setinha, atalho M) puxe a extremidade para baixo (diminuir) ou para cima (aumentar). Posicione, então, de modo que fique bem localizada no espaço transparente da moldura.
  • Faça o mesmo procedimento com as outras fotos.Com a tecla de movimento (setinha, menu esquerdo) vá sempre posicionando a parte da foto desejada no espaço transparente.
  • Nesta parte apenas procurei a pasta onde salvar a montagem. No caso, vou escolher o formato jpeg. Se é para impressão e para compartilhar na internet, escolho esse formato.
  • O formato jpeg possui diferentes tipos de compactação. Quanto mais compactado haverá maior perda na qualidade da imagem. Então para impressão deixo 100%. Se for para internet, dependendo da finalidade, deixo em 60%.
  • 2 comentários:

    CraftCrave disse...

    Just a quick note to let you know that a link to this post will be placed on CraftCrave today [23 Feb 12:00am GMT]. Thanks, Maria

    Ivete Santos disse...

    Estava precisando de um tutorial bem explicado e encontrei o seu. Gostaria que continuasse com novas postagens.
    Parabéns!
    Ivete

    Postar um comentário